Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de abril de 2011

Reabertura do blog

Olá amigo,
Nos últimos tempos, optei por me afastar da mídia e dos debates, em especial dos mais polêmicos. Durante esse período percebi muitas coisas acontecerem. Entretanto, não tenho percebido com a mesma intensidade a argumentação e o contraponto. Principalmente, e talvez seja isto o que mais me preocupa, o contraponto que resgate, na maioria das vezes, a verdade dos fatos sob olhares desinteressados de conservação ou manutenção de determinados status. Há muitas pessoas cujo comprometimento não lhes permite opinar a partir de reflexões e vontade próprias. Por isso, a partir de hoje, com veiculação semanal atualizada às segundas-feiras, voltarei a postar este blog pessoal. Na verdade, desde o início do ano, venho pensando sério sobre essa possibilidade. Agora, chegou a hora.
Utilizarei este espaço com o objetivo principal de compartilhamento de ideias e também de ideais. Pretendo transformá-lo em um espaço de circulação permanente, trazendo à tona temas e assuntos atuais que permitam refletir, discutir e opinar. Isso possibilitará a adoção de posturas, ou a consolidação das posturas adotadas. Afinal, o importante é promover a participação e o espaço para a exposição de ideias.
Tenho, como os que melhor me conhecem sabem, uma crença forte, muito forte, em convicções. Acredito nas pessoas e no fato de que as oportunidades surgem para quem as procura.
Estudar as oportunidades, aproveitá-las, criá-las... Essa é uma belíssima visão empreendedora. Aliás, não há outro jeito prá vida, nossa e dos outros, por isso, este espaço.
Portanto, como eu, vamos aproveitar este espaço de contrapontos, o nosso espaço para expor e expandir ideias, ideais, posições e promover ações efetivas.
O que você pensa? Posso contar com você e com sua efetiva participação?
Quero sua contribuição, certo?
Abraços e até segunda-feira.

7 comentários:

Rafael Matos disse...

ôpa, um concorrente, rsrsrsrsrs

seja bem vindo de volta então

abs

Rafael

Fabiola disse...

Só falta o twitter agora...

Anônimo disse...

Prof. Valter,
Quero cumprimentá-lo pela iniciativa de promover a reabertura do blog; é uma forma fácil e ágil de discutir assuntos de interesse, produzindo ideias e conhecimentos.
Aliás, gostaria de lançar a discussão um assunto que acredito impacta a vida profissional e/ou de lazer da maioria dos catarinenses, muitos brasileiros e estrangeiros; que é a BR 101 SUL.
Assim, conclamo a todos a discutir o assunto e produzir proposta de atividades e ações de possam ser aproveitado no movimento da Associação Vias do Sul, que objetiva acelerar a conclusão da duplicação da rodovia. Acessando o site www.viasdosul.com.br voce encontrará informações, bem como, o convite para fazer seu cadastro de filiação, enganjando-se na campanha BR 101 SUL: VAMOS DUPLICAR A PRESSÃO! Participe...

E, sucesso ao blog.
Emilson

Anônimo disse...

Professor Valter é muito bom saber que agora
poderemos comprartilhar dos seus conhecimentos.
Um grande abraço.
Petterson Nandi Antunes.

armando lemos disse...

parabens pela iniciativa, vamos crescer idéias e ideais um tfa do teu irmão
Armando

Arlan Alves disse...

Valter...

O filósofo Albert Schweitzer disse uma frase que uso muito para o meu dia dia "Vivemos em uma época perigosa. O homem domina a natureza antes que tenha aprendido a dominar a si mesmo". E, é com essa mensagem que ressalto sua passagem por este blog. Quem nunca sentiu medo. Não sabe o valor real da vida.

Abraços

Arlan Alves - Jornal Notisul
Embaixador Universal da Paz
Vice-presidente da ACCS

Roger Augusto disse...

Feliz em saber que teremos mais um espaço para ampla discussão dos mais diversos assuntos... já aguardando um post sobre o processo de descentralização e desconcentração na área da saúde.
Um forte abraço e um ótimo retorno ao "mundo virtual"

Postar um comentário